sábado, 14 de abril de 2012

Projeto de solidariedade individual


No âmbito da disciplina de Formação Vocacional, foi-nos pedido que pensássemos em projetos de apoio ou sensibilização da comunidade para questões sociais.
O cancro é uma problemática que cada vez mais está presente na nossa sociedade. Apesar de haver muitas campanhas de sensibilização para esta causa, senti-me motivada em animar um grupo de doentes que fazem quimioterapia no Hospital do Patrocínio.
Resolvi dar um pouco de conforto a estas pessoas, oferecendo-lhes uma flor com uma mensagem de esperança realizada por mim.
Desta forma, no dia 11 de Fevereiro de 2012, fui com dois colegas e professores ao Hospital do Patrocínio para concretizar o meu projeto. As flores foram oferecidas às pessoas que se encontravam a fazer tratamento na quimioterapia e na radioterapia.
Gostei muito de realizar o meu projeto porque senti que naquele dia, apesar de todos os seus problemas consegui trazer alguma felicidade àquelas pessoas.






Notícia elaborada por Vanessa Bento





Sem comentários:

Enviar um comentário